Zecão Praia Haapiti Tahiti

 

 
Clique nas imagens para ampliar
 
 
 

 

 
 
 

SURFBOARDS

Pranchas com alma, feitas sobe encomenda pelas mãos do shaper Zecão com o objetivo e compromisso de oferecer alegria e diversão a todos.


MODELOS DE PRANCHAS DE SURF CONFECCIONADAS PELO ZECÃO
Pranchas de performance: utilizada por surfista mais experientes onde procuro estar atualizado com diversos conceitos e tendências para uma melhor performance do surfista em todos os tipos de onda.

Pranchas Fun e longboard: ideais para surfistas iniciantes e profissionais da categoria, onde estou sempre procurando trabalhar com designes de ponta para facilitar o surf para todos.

Pranchas tow in: utilizada para ondas maiores e poderosas, pranchas de alta performance que exige do surfista que é rebocado por um moto aquática (jet-ski) uma certa habilidade onde ele pode explorar o seus limites em alta velocidade com um equipamento testado e aprovado.  

Prancha Evolution: dei uma cara nova a esse tipo de prancha grande, que funciona como uma prancha pequena com linhas mais modernas e arrojadas, tornando uma prancha fácil e agradável para surfar pelos surfistas de todos os níveis.

A prancha Bala: velocidade é algo que falta para as pranchas pequenas. Realizei uns testes inspirados numa prancha de snowboard e fiz uma prancha cujo desenho parece uma bala, por isso o apelido. Este modelo ainda se encontra em fase de teste, estou quase lá!

Prancha Stand Up: a ultima sensação no mundo do surf, prancha onde o surfista pratica em pé o tempo todo e utiliza um remo para se locomover, esta sendo considerado um dos esportes mais completos da atualidade.

Acessório especial: “borda dupla”, foi desenvolvida para ter uma melhor e mais rápida resposta nas manobras radicais, a prancha com menos borda facilita as manobras no critico da onda, ela fica mais obediente e segura.

PROMOÇÃO EXCLUSIVA! Encomendando sua prancha você ganha gratuitamente avaliação e orientação para uma melhor prática e desenvolvimento com seu novo equipamento.


COMO TUDO COMEÇOU
Meu Primeiro contato com shape foi logo aos 8 anos de Idade, quando transformei minha primeira prancha que era de isopor, na época conhecida como Guarujá, em algo parecido com uma prancha. Lembro que fiz as bordas com uma faca e tirei a quilha que era de isopor e coloquei uma de madeira.

Aos 14 anos descasquei uma prancha antiga e fiz um novo shape e aos 16 anos estava trabalhando na fabrica de prancha Squalo fazendo remendos, foi quando conheci o Walder Bill, que na época estava shapeando por lá. Eu passava horas só vendo ele shapear e com os restos de poliuretano, fazia várias pranchinhas tentando imitá-lo.

Logo entrou o surf profissional na minha vida junto com ele uma oportunidade chamada Hawaii, onde morei por um bom tempo na casa do meu patrocinador, que era o Michael Willis, um dos shapers da Willis Brothers e dentro da sala de shape eu passava a maior parte do meu tempo quando não estava surfando. Aquilo era o máximo para mim, sentia me atraído por aquele lugar, ficava amarradão só de estar olhando aqueles foguetes saindo. Foi num desses dias que pedi a ele que me ensinasse a shapear e ele me respondeu que não precisava ensinar mais nada, pois de tanto olhar com certeza eu já sabia, passamos anos falar mais durante seu trabalho e ele me passava orientações básicas para começar a shapear.

Meu primo o Datinho que acabava de chegar do Brasil, viu aquilo tudo acontecendo e resolveu acreditar em mim. Comprou um bloco e pediu para que eu fizesse o shape. Esse foi meu primeiro shape de verdade em uma sala própria, com todas as ferramentas disponíveis em minhas mãos. Foi um dia inesquecível e eu não decepcionei o meu mestre e nem meu primo. A pranchinha além de funcionar como era esperado, durou vários anos nas mãos do meu primo.

Desse momento para frente comecei a descascar alguns blocos para os irmãos Willis e em um curto espaço de tempo eu já estava shapeando algumas pranchas que eram vendidas no Japão e Califórnia com a marca Willis Brothers.
Quando voltei ao Brasil em 1986, resolvi fundar a Zecão surfboards, afinal já era conhecido e não seria difícil divulgar o meu trabalho. Desse momento em diante não parei mais, venho shapeando, testando e desenvolvendo vários designes.